sexta-feira, 30 de abril de 2010

Play

Kataklò Athletic Dance Theatre




Uploaded with ImageShack.us



Quinta feira fria em Curitiba, lá estamos para mais um espetáculo de dança.
Kataklò Athletic Dance Theatre.A expectativa é grande,teatro quase lotado, luzes baixam, a cortina se abre...

O que se segue nos 80 minutos de espetáculo é puro ritmo, que evoca o passado, as pernas que cantam em perfeita sincronia.Retrato de Esportes de tempos e lugares distantes. Certos sons e imagens de assombrar a memória.

Histórias de esportes. Visões e variações que capturam nuances de esportes e disciplinas livres das tensões da concorrência. A mostra composta por quadros, uma mistura alquímica emocionante da energia vital do movimento atlético e a intensidade harmoniosa de dança.

Eles re-evocam um passado que não perdeu nada de seu frescor e vigor. Janelas abertas para um presente fascinante e intrigante. A ironia que emerge, embora às vezes irreverente, sempre brilhante e envolvente. O todo é visto, vivido e reinterpretado como um novo, e não é facilmente classificável , digo um toque coreográfico.


A elegância dos movimentos de leves nuances ,de loucura pura, os corpos atingem limites extremos, derrubando todas as normas aceitas. Uma nova - universal - forma de arte que envolve e surpreende com a sua simplicidade, trans-cultural de línguas, trans-lingüísticos e trans-geracional.

Os corpos brincam e criam, desafiam e experimentam. O homem é visto através da lente de seus limites. A perfeição é uma meta conquistada a duras penas, o pódio, um aviso de paixão e dedicação. Asas de uma liberdade, muitas vezes escondida, mas sempre almejada. Esta liberdade só permite ao homem para contar a sua história também através de gestos esportivos.

Para as peças de dança, Staccioli tem um colaborador válido Jessica Gandini. A trilha sonora elegante, criada para o show é do conhecido compositor Ajad,que tece um tema musical subjacente e que é uma parte essencial da estrutura do show e serve para aumentar a sua sugestividade. Trajes esplêndidos enriquecem gestos coreográficos. Cada reverberação é capturada pelo desenho de luz de Andrea Mostachetti. Estes são os ingredientes que ganharam reconhecimento internacional amplo para um show que nunca deixa de lançar um feitiço sobre a sua audiência.


Simplesmente fascinante e encantador.

Insano

Para RSM


Talvez eu esteja insano...só um pouquinho.Preciso ingerir para administrar essa paixão.
Nada mais além do suficiente, aquilo que propicie uma paz perene, e estanque o desaguar de emoções, essa torrente constante arrastando meu coração, nas águas escaldantes do desejo.
Um desejo insaciável, que não se aquieta enquanto não faz no teu corpo um caminho, uma estrada, um destino, aquela intenção aflita de perder-se dentro de você.
E se essa perdição for duradoura, que perdure, enquanto for assim, tão boa, tão gostosa, que toda essa loucura, nunca mais venha desapossar-se de mim.








Uploaded with ImageShack.us

domingo, 25 de abril de 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

No começo houve a descoberta.
Uma confusão de elementos, o primeiro sinal de uma mudança impossível.
Vidas antigas inacabadas foram deixadas de lado.
Rostos estranhos se tornaram familiares.
Novos pesadelos para desafiar o sono.
E novos amigos para nos dar segurança.
Só depois veio o controle.
E a necessidade de colocar ordem no caos por meio de
determinação, conhecimento e esforço.
Todos tentando resistir a uma enorme verdade.
Eles estão aqui.E a terra balança sob nossos pés.

In the beginning, there was a discovery.
A confusion of elements, the first snow fall of impossible chanche.
Old lives undone left behind.
Strange faces, made familiar.
New nightmares to challenge sleep.
New friends to feel safe with.
Only them comes control.
The need to impose order on to chaos trough
determination, trough study, trough struggle.
All in defiance of a thundering truth.
They're here, and the earth shudders underfoot.